Home Brasil
  Soluções
Produtos
Locação
Centro de Serviços
Quem somos
Contatos   Brasil
 
Quem somos  
 
Perfil da empresa
 
 
Missão e Valores
 
 
Gestão de Qualidade
 
 
Customer Magazine
 
 
Novidades
 
 
Eventos
 
 
Marca
 

Novidades

Novidades Leica Geosystems
 
Todas as últimas notícias sobre novos produtos, funções e promoções

IFRS INVESTE NO DRONE AIBOTIX DA LEICA GEOSYSTEMS PARA ATIVIDADES DE MAPEAMENTO DO CURSO DE GEOPROCESSAMENTO

16 November 2016

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – IFRS, Campus Rio Grande, adquiriu o Aibot X6 para o curso de Geoprocessamento e fará parte do projeto intitulado "Caracterização das concentrações de poluentes traços provenientes da indústria fabril de fertilizantes na cidade do Rio Grande, RS". O mesmo conta com financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, que tem como coordenador do projeto o Prof. Dr. Miguel da Guia Albuquerque, que possui doutorado em Geociências pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, e trabalha com temáticas ligadas ao meio ambiente e zonas costeiras. O projeto aqui mencionado visa caracterizar as concentrações de poluentes traços oriundas da indústria fabril de fertilizantes a partir de imagens hiperespectrais, coletas in situ e coletas realizadas com sensores de baixo custo, os quais serão acoplados junto ao equipamento.

Abaixo o Prof. Dr. Miguel da Guia Albuquerque comenta sobre os fatores que classificou como diferenciais ao optar por investir em tecnologia Leica – Aibotix.

Porque optou por esse equipamento ?

A escolha do Aibotix como solução se deu inicialmente em virtude das condições de vento predominantes na cidade do Rio Grande - RS. Dentre as soluções de mercado, o Aibot X6 era o único equipamento que satisfazia as condições necessárias de voo na região com eficiência na qualidade de dados adquiridos. Soma-se a isso a questão de toda a tecnologia embarcada presente no equipamento e a facilidade de se trabalhar com os produtos adquiridos em plataformas/softwares já utilizadas pelo curso de Geoprocessamento.

E a importância da parceria com a Leica Geosystems do Brasil ?

A parceria é de extrema importância tendo em vista que desde 2009 o IFRS tem buscado adquirir produtos da Leica em virtude da qualidade e confiabilidade dos mesmos. Ao longo desses anos, foram adquiridos Estação Total e GNSS RTK. Além disso, a robustez desses equipamentos em condições adversas como a nossa, área costeira, é o que permite encontrá-los hoje em plenas condições de uso e aparência. Reforço também a questão da atenção dos profissionais das diversas sedes no Brasil, assim como a questão da altíssima qualidade na prestação de serviços, consultorias e outros aspectos ligados a relação cliente/empresa.

Quais as vantagens da tecnologia de uma solução profissional ?

A vantagem de ter uma solução profissional ao invés de semiprofissional ou amadora, se dá no fato da mesma dar uma maior confiabilidade nos dados obtidos e gerados. Tal questão é vital levando-se em conta que o projeto é financiado por uma das instituições de maior prestígio em termos de pesquisa científica e tecnológica no país. Nesse sentido, na qualidade de pesquisador, é possível gerar resultados satisfatórios e compatíveis com a natureza do investimento.

Por Antonio Manfra

Leica Geosystems do Brasil - Unidade RS : +55 51 3029 7000

Para maiores informações acesse: www.leica-geosystems.com.br

ou envie um e-mail para vendas@leica-geosystems.com.br



Download
Entrega do equipamento no IFRS
 

Download
Treinamento do equipamento no local do Projeto Eclipse
 

Download
Aibot X6